(62) 3636-1922phone
formats


A Pesquisa de Mercado

    é uma ferramenta importante para que você obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar.
    Quanto maior o seu conhecimentos sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu negócio. Atualmente, ela está ao alcance das pequenas empresas e pode ser realizada a partir de institutos de pesquisas contratados, empresas juniores compostas por estudantes universitários ou, realizadas pelo próprio empresário e seus colaboradores. Dependendo da complexidade da pesquisa, é fundamental que se contrate uma instituição capacitada.


As 5 definições básicas de Pesquisa de Mercado e Opinião.

    1.Pesquisa de Mercado, que inclui pesquisas sociais e de opinião, é a coleta sistemática e a interpretação de informações sobre indivíduos ou organizações, utilizando-se métodos e técnicas estatísticos e analíticos das ciências sociais aplicadas para obter conhecimentos ou dar suporte ao processo de tomada de decisões. A identidade dos entrevistados não será revelada ao usuário das informações sem consentimento explícito e nenhuma abordagem de vendas será feita aos entrevistados como resultado direto de terem fornecido informações.
    2.Entrevistador/Pesquisador define-se como qualquer individuo ou organização executando – ou agindo como consultor em relação a – um projeto de pesquisa de mercado, inclusive indivíduos trabalhando nas organizações-clientes.
    3.Cliente é qualquer individuo ou organização que solicita, consigna ou adere a todo ou qualquer parte de um projeto de pesquisa de mercado.
    4.Entrevistado, sua definição abrange qualquer individuo ou organização do qual coleta-se informações para os propósitos de um projeto de pesquisa de mercado, quer sejam clientes disto ou não, ou que seja abordado para entrevista.
    5.Entrevista é qualquer forma de contato com um entrevistado visando coletar informações para propósitos de pesquisa de mercado